Sobre

Home / Sobre

PROF. AUGUSTO MANZANO

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Econômicas e Licenciatura em Matemática. É mestre em Administração de Empresas, autor de mais de uma centena de livros nas áreas da Ciência da Computação, Processamento de Dados e Informática publicados junto a Editora Érica (autor e avaliador) de 1993 até 2017, Clube de Autores (editor e autor) a partir de 2012 e Editora Novatec (autor) a partir de 2018.

Tem experiência no desenvolvimento de software para as áreas de comércio e telecomunicações. Possui diversos artigos publicados no Brasil e exterior. É palestrante e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Como professor possui forte experiência na área da Ciência da Computação com ênfase no ensino de linguagens de programação e programação de computadores. Atua no desenvolvimento das bases tecnológicas de: lógica de programação (algoritmos), linguagem de programação, técnicas de programação, arquitetura e organização de computadores.

Como instrutor de treinamento na área de TI ministrou cursos para diversas empresas brasileiras e estrangeiras, como Print Informática, ABAK Informática , Servimec, Bepe, Compucenter, Open Class, SPCI, Origin, entre outras.

É membro da Association for Computing Machinery (ACM) desde 2009.

Para informações mais detalhadas de Augusto Manzano visite “Currículo Lattes” em: http://lattes.cnpq.br/8184615061457853 .

 

LOGO AUGUSTO MANZANO

O logotipo do site é definido nas cores azul, bordo e preto formatado em três segmentos: primeiro segmento barra de 16 posições; segundo seguimento a indicação do título “Augusto Manzano” e o terceiro segmento com o  sub-título “Tecnologia da Informação”.

 

 

A barra definida no primeiro seguimento com 16 posições corresponde a representação de um dado do tipo “word” contendo em formato binário as letras maiúsculas A e M, sendo: A (01000001) e M (01001101), onde a cor azul representa o valor 0 e a cor bordo representa o valor 1.

 

BRASÃO DE ARMAS PESSOAL

 

Descrição

Escudo de púrpura com leão de ouro armado de prata e lampasado de vermelho acompanhado de quatro cruzes de prata flordelizadas nos cantões do campo; listel com o lema PROPES VIVENS de preto em faixa de prata; elmo voltado do escudo de prata e como timbre uma flor-de-lis de azul.

 

Significado

O escudo representa a aquisição de sabedoria relacionada a experiência profissional na área de ensino. O lema PROPES VIVENS relaciona-se aos quatro pilares que balizam a educação formal e desenvolvimento intelectual: PROjeto, PESquisa, VIVência e ENSino os quais exigem prudência e obediência ao rigor científico, representados por quatro cruzes Fleuri flordelizadas ao lembrar que cada uma das cruzes, separadamente possui integrados em si os quatro outros valores, além de manter seu significado intrínseco, seus valores trinitários: fé (certeza), sabedoria (conhecimento) e cavalheirismo (respeito). O leão rampante simboliza a nobreza, a integridade e o fortaleza na aquisição do conhecimento como objetivo no percurso do caminho do saber, pela força de vontade e perseverança necessárias para obtenção do conhecimento e resultados alcançados. O timbre representado na forma da flor-de-lis indica o Norte como direção na busca do conhecimento e sabedoria, representando as virtudes de lealdade e justiça.

 

Significado geral das cores heráldicas usadas no brasão de armas do Prof. Augusto Manzano

Azul: Lealdade, justiça, beleza e boa reputação.
Negro: prudência, astúcia, tristeza, rigor e honestidade.
Ouro: nobreza, riqueza e poder.
Prata: pureza, integridade, firmeza e obediência.
Púrpura: grandeza e sabedoria elevada.
Vermelho: vitória, fortaleza e ousadia.