Histórico

Home / Histórico

Em julho de 1999 tomei a decisão de criar um site pessoal que foi publicado em 9 de agosto de 1999 com o nome “Augusto Manzano Site” no serviço de hospedagem grátis “O Site”. Era época do lançamento de alguns serviços web gratuitos como o IG (Internet Grátis) que fornecia provedoria gratuita para Internet, com o tempo o IG se tornou Internet Group. Além de “O Site” tínhamos outros serviços com a mesma finalidade como o “Geocities”, “hpG”, “Xoom”, entre outros. Época da Fenasoft e Condex. Dá saudades, a área de TI era mais dinâmica. Nós NERDS da computação tínhamos muitas opções de lazer.

O provedor “O Site” oferecia um bom serviço, mas com o tempo o site começou a ter um volume grande de visitas o que acabou deixando-o lento. Foi então que meu irmão João Carlos propôs deixar o site no servidor da empresa que trabalhava e o pessoal da empresa por amizade não quis cobrar pelo serviço de provedoria. Nessa ocasião, o site passou a ter uma segunda versão. Fiquei por pouco tempo usando a hospedagem da empresa que meu irmão trabalhava.

Entre a primeira a segunda versão do site foram aproximadamente três anos. Posteriormente, por volta do ano de 2001 contratei os serviços da empresa “Prolink Web”, da qual sou cliente até hoje e onde este site está hospedado. O site entrou na terceira versão com o nome “Manzano Home Site” e permaneceu ativo até 2008. Entre a primeira e terceira versão somou-se aproximadamente 10 anos . Neste período lancei em português sob autorização o site “Free Pascal Compiler”.

Entre 2009 e 2010 decidi tirar do ar os sites que administrava devido a problemas pessoais e a necessidade de dedicar minha atenção para outros projetos. Fiquei fora da Web desde então.

Em 2017 em reunião com os amigos Fernando, Niécio e Sandra fui lembrado de ter deixado meu site pessoal fora do ar. A Sandra e o Fernando deram grande força e apoio para que meu site voltasse por meio da assessoria da empresa “Ablesystem”.

Assim volto a rede a partir do início do ano de 2018 na quarta versão do site agora chamado “Augusto Manzano: Tecnologia da Informação”.